Seis formas fáceis de lidar com pais julgadores
Você se sente vítima de pessoais culpando ou julgando a mãe? É difícil ser uma nova mãe, mais ainda se você estiver sob ataque de críticas ao seu papel. Veja como lidar com família, amigos e pais julgadores, garantindo que você demonstre mais compaixão.
Veja 6 formas de lidar com pais julgadores:
- Você pediu pelo conselho dessas pessoas?
Se você não pediu, então você pode silenciá-los educadamente. Você pode dissuadir qualquer conselho indesejado sobre o bebê afirmando o que você está fazendo pelo seu recém-nascido e reforçando que você só quer o apoio das pessoas, e não as opiniões. Receba dicas sobre como lidar com perguntas indesejadas sobre amamentação aqui.
- Seja seletiva sobre a quem fazer perguntas sobre bebês
No entanto, se você pediu conselhos, e não gostou da resposta que ouviu, você não pode culpar a pessoa por responder. Pense sabiamente sobre a quem você faz certas perguntas sobre bebês. Por exemplo, se for um conselho sobre amamentação, então a sua amiga próxima que amamentou seria uma opção melhor do que a sua irmã que apenas deu mamadeira.
- Confie em sua intuição de mãe
Siga o seu instinto e verifique qualquer conselho que você não tiver certeza com o seu profissional de saúde. Isso pode ser particularmente útil se você sentir que um conselho de um membro da família é antiquado ou desatualizado. Utilize a recomendação do seu profissional de saúde para descartar qualquer opinião indesejada. Diga “Bom, na verdade, eu verifiquei com o meu médico e ele me aconselhou a não fazer isso.”
- Você está interpretando mal o conselho sobre bebês?
Isso é especialmente verdade se você estiver se comunicando por mensagens de texto, em fóruns online ou em publicações de redes sociais. Com a falta de linguagem corporal e entonação, as coisas podem facilmente se perder na tradução - você pode atribuir um significado a uma opinião quando ela não significava isso. Se você não tiver certeza, esclareça com a pessoa o que ela queria dizer. Em caso de dúvida, deixe a conversa para lá e confirme em uma conversa ao vivo.
- É um caso clássico de culpar a mãe?
Às vezes, as coisas não se perdem na tradução - culpar as mães é algo bastante presente na internet e estar no lado que recebe essa culpa pode ser bastante perturbador. Se a pessoas atrás do teclado estiver sendo inadequado em suas próprias decisões como pai, é desagradável e desnecessário sentir ciúmes, raiva ou frustração. Se você se sentir culpada como mãe online, não responda. Exclua o seu post para impedir que qualquer pessoa aumente a conversa e tente não ler mais nenhum comentário. Eles são as pessoas com o problema, não você.
- Você está julgando outros pais?
Por fim, dê um passo atrás e pergunte a si mesmo se você está sendo julgadora? Em caso afirmativo, está na hora de parar de julgar outras mães ou pais. Todos nós estamos tentando fazer o nosso melhor e todos nós estamos cuidando dos nossos bebês de formas ligeiramente diferentes. É muito mais saudável apoiar outros pais, seja família, amigos ou membros de grupos de novas mães.
Artigos relacionados