Por que o meu bebê dorme tanto?
Saiba os motivos pelos quais o seu bebê dorme tantas horas.
Talvez você se surpreenda em saber que, enquanto se acostuma ao ritmo natural da vida, o seu bebê manterá a atividade que tinha dentro do ventre. Se durante a gravidez estava muito inquieto durante as noites, é provável que continue assim ao nascer. Mas não se preocupe, com o passar do tempo ele se acostumará a dormir durante as noites.
De acordo com a NSF - Fundação Nacional do Sono, um recém-nascido passa longos períodos dormindo, chegando a dormir até 18 horas por dia. E só acordará pela necessidade de comer ou ao sentir algum mal-estar, incômodo ou irritação voltando a dormir em seguida.
Alguns pequenos preferem continuar dormindo a se alimentar, A Academia Americana de Pediatria (AAP) sugere que é recomendável que seu bebê não ultrapasse quatro horas entre uma refeição e outra, e que essa frequência seja aumentada se seu filho for prematuro.
Enquanto seu bebê dorme:
- Seu cérebro continua o processo de amadurecimento.
- Desenvolvem-se as aptidões intelectuais.
- Produz hormônios do crescimento.
- Está amadurecendo para sincronizar-se com as fases do sono adulto.
É comum que os bebês emitam sons, façam movimentos com a boca como se estivessem comento, que sua respiração acelere um pouco, inclusive que sorriam ou tenham movimento enquanto dormem. Não se preocupe. Tudo isso é normal e significa que ele está crescendo e se desenvolvendo saudavelmente.
Artigos relacionados