Você sabia?
O fato de a criança passar longos períodos diante da TV reduz o tempo que ela deveria estar ativa e brincando, além de interferir no sono.
Veja por que a criança não deve ficar muito tempo assistindo TV
Alguns pais acreditam que assistir à TV pode ser educativo, enquanto outros recorrem a esse artifício para entretenimento ou como babá eletrônica. Entretanto o uso dessas mídias impede que seu filho seja ativo e brinque, além de interferir no sono.
Quais são as diretrizes?
Os órgãos de saúde dos EUA, do Canadá e da Austrália recomendam que crianças abaixo de 2 anos de idade não assistam à TV nem o façam por período limitado. Surpreendentemente, pesquisas sugerem que muitos pais podem não conhecer essa recomendação. De acordo com um estudo em particular:
• 90% dos pais permitiam, que seus filhos com menos 2 de anos de idade assistissem à televisão ou usassem outros dispositivos eletrônicos, contrário à orientação dos órgãos de saúde;
• algumas dessas crianças assistiam à TV por 2 horas ou mais diariamente;
• 40% dos lactentes com 3 meses de idade assistiam regularmente a vídeos ou à televisão.
Brincadeiras simples e ativas são muito mais benéficas para seu filho do que a TV. Isso vale desde os primeiros dias ou semanas de vida. Você não precisa de brinquedos nem de equipamentos caros para estimular seu filho a ser ativo. Inclua na rotina diária períodos curtos para brincar e interagir com ele.
Artigos relacionados