Como acalmar um bebê com cólica
Os bebês choram. Alguns bebês choram mais do que outros. Se um bebê aparentemente saudável com menos de cinco meses de idade apresenta crises repetidas de choro incontrolável, pode ser cólica. E isso pode ser tão angustiante para os pais quanto para o bebê. Aqui está uma lista de coisas que você pode tentar fazer para ajudar um bebê com cólica.
Veja como acalmar um bebê com cólica
- Abrace o seu bebê quando ele estiver chorando muito.
- Segure-o na posição vertical durante a refeição para evitar que o ar fique preso.
- Faça o seu bebê arrotar e após cada refeição para evitar a dor da cólica.
- Peça ao seu profissional de saúde para que verifique a sua técnica de alimentação.
- Tente dar um banho quente no seu bebê.
- Tente realizar uma massagem barriga bastante suave na barriga com os dois dedos em movimento no sentido horário, utilizando um pouco de azeite de oliva ou óleo de bebê.
- Tente diferentes posições para colocar o bebê de bruços, por exemplo, “super bebê” para ajudar a aliviar a pressão sobre a barriga do bebê. Para obter mais ideias, veja cinco movimentos divertidos para colocar o bebê de bruços que você pode experimentar aqui.
- Tente balançar o seu bebê sobre o seu ombro, isso pode ajudar o ar preso a encontrar o seu caminho para fora.
- Tente algum barulho suave de fundo, como uma TV ou um rádio.
- Tente balançar o seu bebê em seu berço ou um berço de balanço.
- Tente colocar o seu bebê no carrinho e empurre-o.
- Converse com o seu profissional de saúde sobre probióticos - as pesquisas têm mostrado que a L. reuteri pode aliviar equilibrando as bactérias no intestino do seu bebê.
- Converse com o seu profissional de saúde sobre a sua dieta - as pesquisas têm mostrado que um pequeno número de bebês amamentados apresentou melhoras quando a mãe seguiu uma dieta baixa em alérgenos.
- Tente manter a calma - a cólica geralmente irá melhorar sozinha quando o seu bebê estiver com cerca de três a quatro meses e geralmente desaparece aos seis meses.
- Reveze com outros amigos e parentes para confortar o seu bebê, para que você possa ter uma pausa.
- Se você ainda está preocupada com quanto o seu bebê está chorando, entre em contato com o seu profissional de saúde, uma vez que eles são mais preparados para ajudar e tranquilizar você.
- Para mais informações sobre cólica e choro, assim como outras condições a serem observadas, leia as 10 condições comuns em bebês e como ajudar aqui.
Artigos relacionados